terça-feira, 23 de dezembro de 2008

Vacaciones + Metas para 2009


Em primeiro lugar aviso aos meus habituées aque ficarei fora daqui até 05/01 do próximo ano... Terei festas em família e tirarei os últimos dias de 2008 e os primeiros de 2009 pra relaxar enfurnada em um spa no meio do mato... Tudo numa vibe mega zen, pra garantir que entrarei no novo ciclo com energias renovadas e suficientemente equilibrada pra enfrentar tudo o que me espera, tanto as coisas boas como ruins...

Fazendo uma volta no tempo pra retomar os últimos dias, tive de tudo: festa da firma na qual todos meus paradigmas acerca desse tipo de evento foram quebrados (afinal essa não se parecia em nada com as que já participei), finalização do ano com dinner @ home com uma amigona (feliz porque acertei a mão nos quitutes... eee \o/), notícia triste com o falecimento repentino de um primo do meu namorado mais jovem que nós, entrecortado com o batismo do afilhado do namô (ambos acontecimentos mostrando que a vida se esvai e nasce, dia-a-dia, independente da nossa ação sobre ela).

Um fato que esteve em meio à esse turbilhão todo é o tradicional amigo secreto meu e das minhas amigas de faculdade que ilustra esse post. Resolvi colocá-lo já que estamos em sua sexta edição. Curiosamente, observamos que, cada ano que passa, sabemos menos da vida umas das outras e isso motiva um pouco alguma das metas pra 2009 (logo mais abaixo). Por outro lado uma coisa gostosa da amizade é sentir nossa evolução como pessoas nesse ínterim e ao mesmo tempo sentir a cumplicidade nas risadas e piadas que perdurarão ad eternum.

Bom, já que fechei meu ano há alguns posts atrás, agora vamos às metas para 2009:


  • - Equilíbrio será a palavra de ordem para o próximo ano, seja de tempo, de $$$, de trabalho ou de atenção que darei àqueles que amo e me importo;

- Aprender a decidir será uma coisa que tentarei melhorar, pode ser escolher um sabor de sorvete, se viro à direita ou à esquerda num novo caminho ou se quero assumir um risco X ou Y;

- Cuidar de mim decentemente: se em 2008 meu peso oscilou feito sanfona e passei no mínimo a cada 2 meses em um PS de hospital, o próximo ano a palavra de ordem será checar se está tudo ok com os médicos, continuar a alimentação correta e vida mais saudável que adotei agora no final do ano, a bicicleta vai engrenar e nada mais de sair atrás de pedras nas cachoeiras como nas fotos da viagem à Penedo;

- Exercitar a tolerância e paciência... Embora pareça uma façanha impossível para pessoas que são tomadas pela ansiedade como eu, esses dois itens poderão me render bem menos estresses, bodes e choradeiras se melhor administrados... Fica como meta melhorar nesse quesito;

- Moderar minha "boca dura"... Eu falo o que penso em toda e qualquer situação. Se, em alguns momentos, soa como verdadeiro e um sinal de preocupação com outrem, em alguns casos fica parecendo "pirraça", revolta à toa e afins... Será melhor pra mim e pras eventuais vítimas da minha "boquinha santa";

- Não levar pro pessoal, sejam comentários de mãe, amigos, feedback de chefe... Nada mais me fará carregar o mundo nas costas ou criar um bloqueio pra colocar em prática... Ouvir faz parte de se tornar maduro e esse é um caminho para 2009;

- Dedicar-me aos projetos do coração... sim, aqueles projetos que começo e engaveto, ou aqueles que começam com força total e esmaecem... a palavra de ordem para o novo ano é colocar as mãos na massa para aquilo que me dá satisfação: vulgo blogues, fotografia e quem sabe o meu projeto de abrir um negócio que já completa dois anos de adormecimento...

- Ser feliz sempre, como tenho sido ontem, como sou hoje e como poderei ser amanhã!

Aproveitando pra um post intertextual, fica como mensagem de final de ano a história da lenda do Daruma, que ilustra o post de final de ano do meu outro rebento, o Vou no Japa.

Um bom Natal e um Ótimo 2009 para todos que me visitam por aqui! Vejo vocês logo mais...

Nenhum comentário: