terça-feira, 29 de janeiro de 2008

Tristes ironias da vida...

Tenho um tio avô... Na verdade nem vejo ele com esse "cargo familiar" já que ele apesar de mais velho soa mais novo pra usar o termo "avô" junto. O fato é que ainda que eu não tenha a maior convivência do universo com ele nos damos bem e tenho ótimas recordações de jogos de bola na infância com ele e dinheiro pra eu comprar chocolate na padoca com o dinheiro que ele me dava. Coisas de criança que nos enchem de "lembrancinhas gostosas do passado".

E ele teve câncer ano passado. Acharam que ele não viveria mas le enfrentou e sobreviveu. Passou um ano lutando bravamente e retomando a vida. Mas ele não queria muito nos ver para que não víssemos as lástimas qu a doença havia trazido para ele... E eu respeitei...

Como não o vi no Natal mandei um presente: uma linda agenda dessas de couro pra ele colocar na pastinha dele para administrar as continhas, aluguéis e todos os "negócios" dele como ele tanto gosta. E desejei um 2008 maravilhoso de retomada...

E agora fico sabendo que ele está à morte, só esperando o último sopro para nos deixar... Eu aqui longe e ele ali esperando "a hora de ir"... Tão triste, olhos molhados de pensar... Mais e mais soluços...

E não consigo parar de pensar na agenda que ficará em branco... para sempre...

Nenhum comentário: