segunda-feira, 3 de novembro de 2008

Sobre o ato de lecionar;;;

A Stelline Diabrete fica aí do lado porque ela ilustra esse post e a coisa do "servir de exemplo" versus "ser uma pessoa normal".

Dia desses descobri que um aluno que trabalha numa administradora de plano de saúde de um lugar por onde já passou "caçou" minha ficha pra descobrir minha idade, outros me adicionam no orkut e comentam se estou sóbria, bêbada, feliz ou triste e insistem em saber porque tenho um buddy poke com orelhas de coelho...

Por outro lado aconselho as pessoas a escolher um trabalho, se vestir, educar filhos, enfrentar problemas e vejo que as pessoas gostam de se mirar na minha pessoa como exemplo.

E nisso, fico num mix de alegria e medo de desapontar... E me pergunto constantemente o que é melhor fazer nessa situação? Eu nunca quis ser exemplar, mas também não desejei ser uma praga social, só quero ser eu... mas ser eu não precisa ser exatamente o ideal do que moral e bons costumes acha exemplar para a juventude atual... It´s kinda tricky...

Bom, enquanto a resposta não vem, deixo do jeito que está...

Nenhum comentário: