domingo, 6 de abril de 2008

Concentração...

Comecei a fazer aulas de ioga... Já estou na segunda...
Se por um lado é difícil para alguém que não fazia uma atividade física regular há quase 10 anos voltar a fazer algo, imagine uma coisa que demanda concentração e devoção a algo...

Tenho sido forte... Primeiro dia acordei podre, parecia que tinha tomado uma surra... Pior ainda era a vergonha de lembrar do dia anterior a dificuldade em acompanhar as aulas, me revirar e tudo mais... Porém essa segunda aula já foi melhor: mais autonomia, menos vexame, mais agilidade...

O que me falta agora é capacidade de concentração... Minha cabeça fica a mil naquele silêncio sendo que aquele era um "tempo de meditar" e não de pensar nas 500 coisas a fazer ou então dormir descaradamente no momento de relaxamento (sim, fiz esse micão! rs).

Outro ponto de melhora são os mantras... Não sei exatamente a razão mas não me sinto à vontade de cantá-los... E não conseguirei enganar a professora muito tempo "dublando" durante as aulas... Ok, ainda que eu não compactue com a religião por que não repetí-los?

Sim, essas aulas serão um desafio pessoal à: resistência física, concentração e habilidade de lidar com crenças !

(Desejem-se sorte)

Nenhum comentário: