quinta-feira, 1 de maio de 2008

Família ô, família à, famíiiilia...


Aniversário de papai, 55 anos...

Como sempre comemoramos no próprio dia, feriadão...
Ele orgulhosamente oferece um farto churrasco na Maison Wilderom e junta a família...

Presentes, atualizações sobre assuntos aleatórios e comida até dizer chega !!! E assim foi meu feriado...


Vale a pena resgatar aqui um momento: chega o bolo com uma linda vela de 55 anos. Meu avô do alto de seus quase 83 anos indaga "como assim cincoenta e cinco? algo está errado!". Faz silêncio na mesa e ele percebe que não havia nada errado e emenda o comentário "minha vida está passando rápido demais agora, puxa!". E ri, num misto de piada da situação e de disfarce do incômodo de imaginar que a vida agora está cada vez mais próxima de seu potencial fim...


Pouco depois meu avô me abordou novamente "nossa, vivi tanta coisa já: mudanças no mundo, sociais, quebras de paradigamas e provavelmente não verei algumas outras coisas ou conseguirei reponder algumas dúvidas que tive durante a minha vida toda". Eu não consegui pensar em algo alentador... Sorri e calei-me... Ele se calou e pouco depois emendou "e o novo trabalho, como está?". No fundo os dois sabiam a resposta para aquela conversa mas educadamente guardaram para si a resposta...


Voltei pra casa pensando nisso: agora não me faz diferença ficar próxima dos 30, mas será que quando chegar aos 70 vou querer ficar próxima dos 80? E por alguns instantes parei para pensar que realmente, por melhor que seja a saúde do meu avô, ele não verá muitas coisas at all... Ok que ele fez tudo ou praticamente tudo o que gostaria na vida, mas deve ser um tanto quanto desanimador lembrar que existe um relógio contando seu tempo... Kinda sad, isn´t?


Mas apesar de toda essa divagação foi um ótima festa, mês que vem tem mais, afinal é meu aniversário... hehehe

Nenhum comentário: