terça-feira, 2 de setembro de 2008

A bíblia em ppt..

Religião nunca foi o meu forte... Sou católica só pra constar - de batismo - fugi do catecismo, misturo os testamentos e partes do livro sagrado e ainda por cima erro o "pai nosso", enfim um prodígio dos estudos religiosos...

Ocorre que leciono numa instituição mantida por uma igreja e num evento dela esse final de semana tive a oportunidade de ver algo que mudou minha vida: uma pregação em ppt !!! Isso mesmo: imagine uma apresentação com o trecho da bíblia, depois highlights dos temas mais importantes, resumo e palavras-chave !

De repente quando Cristo pede para que o aleijado caminhe entram animações, caixas de texto e toda a sorte de efeitos para que eu entenda da melhor maneira. Mágico, isso, não ???

Ao comentar com uma amiga, batista, ela disse que isso já é usado faz tempo na sua prática da religião e que animações e gifs de Jesus são super "in".

O fato é que a tecnologia não foi sufiente para me criar empatia com qq uma das religiões citadas, mas que eu passarei a respeitar as "apresentações" superprodução.

Falando no assunto, só pra relembrar: Cid Moreira e suas 500 gravações bíblicas... E eu achava isso hype até ver "salmos com animações" e trechos explicados mobral com resumo da bíblia... Ahhh, agora sim... hehehe

2 comentários:

Just me disse...

Resumindo - Jesus Cristo Super Star é fixinha perto disso!

Anônimo disse...

Aposto que isso é coisa de algum consultor que virou crente!