domingo, 25 de janeiro de 2009

De volta à vida...

Amanhã recomeço a vida normal... Retorno ao trabalho e ao planejamento final para que as aulas recomecem... Nunca tinha tirado férias longas na vida, dessas de trinta dias... Confesso que, por muito tempo, achei que isso fazia deveras mal à minha imagem de profissional (iam me achar preguiçosa ou coisa assim) e preferi picar as férias em micro pedacinhos de 7,10 dias...

O fato é que o mundo não parou durante a minha ausência... Talvez uns tenham trabalhado um pouco mais, outros tenham sentido minha falta e mais alguns sequer notado que eu me retirei do mundo por alguns dias... Me retirei tão comprometidamente que "sumi" daqui do blog também... E dos e-mails, do orkut, facebook, linkedin, do msn e de onde mais consegui me isolar...

Por que?

Simplesmente pra organizar a cabeça, as idéias, as N mudanças na minha vida... A fotinho aí de cima é uma prévia da pintura da minha nova casa... Uma parede branca ganhando, pouco a pouco, cores... Como a minha mente, depois de ficar esvaziada por praticamente 30 dias...

Estou me mudando pra outro lugar, deixando o eixo Pinheiros-Vila Madalena que me acolheu nesses três anos que já estou fora da casa da minha família em São Bernardo... O novo lugar tem um quê de especial, afinal de contas depois de milhares de anos, se eu for uma boa pagadora e tudo der certo, ele será meu... Ok que não poderei mais caminhar de sacolinha de palha pra fazer compras e passear à toa, não é tão hype como a Vila Madá... Mas terei mais verde perto de mim e ficarei mais perto do trabalho de da família... Os famosos trade offs...
Além da mudança de casa, estou trabalhando fortemente a mudança da minha cabeça... Porque eu abraço muitas coisas que, por vezes, não deveria abraçar... E, em outros momentos, deixo adormecer sonhos de vida porque não tenho braços para segurá-los... Dois mil e nove será o momento de rever esse comportamento, de eu olhar o que quero para minha vida de verdade, de saber a hora do "deixar ir" e do "pular de cabeça"...
Confesso que, ao imaginar que amanhã cedo "volto à vida normal", já sinto frio na barriga e um mix de ânimo e desânimo juntos... O que será de mim em 2009 agora que o ano efetivamente começou?

Hummm... aguardem os próximos capítulos, aqui mesmo !!!

2 comentários:

Anônimo disse...

Eu senti sua falta!

Antonio Brito disse...

Apareceu, hein? Então, bem-vinda ao mundo onde temos carro para ir comprar pãozinho, onde perto é qualquer coisa que de carro leva 10 minutos e que seremos vizinhos!

Gostei das fotos da reforma ... que me lembra que preciso tomar vergonha na cara e reformar o apartamento onde moro ... que está do mesmo jeito há 8 anos. Enfim, o tempo realmente voa nestas horas.

Beijos e feliz de te ver por aqui de novo.