domingo, 4 de janeiro de 2009

Preguiça da vida...

Depois de um período de fugere urbem é custoso começar a voltar pra vida normal... Felizmente estou de férias, mas confesso que - pela primeira vez na vida - deu uma vontadinha súbita de largar as coisas e cair na vida, mais precisamente, de comprar um canto no meio do nada e ver as montanhas verdes, ouvir a cachoeira no fundo de casa e assistir o sol nascer sem poluição, no céu limpinho...

Numa das andanças cruzei com uma artista plástica que trocou uma vida X por uma casa de fazenda dessas antigonas com fogão de lenha... Doideira? Talvez... Mas ela tinha uma visão excepcional na porta de casa, uma nascente de águas límpidas no quintal e nenhum medo de não fechar a porta da casa à noite... Quem será é mais feliz? Ela na vida despreocupada dela ou eu na minha vida executivinha-docente-wannabe amélia-hype-jovial?

Se alguém me propusesse isso há algum tempo atrás eu simplesmente gargalharia e acharia a pessoa uma doida... Largar meu carro? Meu emprego? Meu apartamento? A badalação? Mas eu passei dias sem nada disso* e cá estou eu vivinha da silva, renovada e perguntando: será que eu preciso de tudo o que acho que preciso?


Humm... uma boa indagação de começo de ano!


* apesar da estética despojada-hippie desse texto, vale lembrar que o carro esteve presente nesse ínterim... afinal não dava pra chegar a pé né? Pela quantidade de lama e o estado do dito cujo na fotinho dá pra sacar que o lugar não era dos mais fáceis de se circular... hehehe




Um comentário:

Priscila disse...

Haha ja pensei mto nisso, mas acho que eu ficaria entediada dessa vida depois de um tempo... rsss. Mas que são mto boas essas escapadas, ahhh são. rs