quarta-feira, 18 de junho de 2008

Astolfo, o frango sem sorte

Rodízio é uma chaga para quem odeia acordar cedo como essa que vos escreve... Meu sonho era poder me isolar do mundo nesse dia em que por alguns minutos você pode ser multada como uma criminosa que está no lugar errado e hora errada... Mas infelizmente isso não é possível e por conta disso eu carrego comigo uma variedade de multas dessa natureza...

Em alguns casos, preciso chegar as 7h da matina no trabalho pra evitar riscos de multa... Considerando esse horário e minha dificuldade com o ato de acordar cedo, obviamente que eu preciso mais do que nunca um café...

E foi o que fiz hoje: as usual, parei na Deôla tomar um expresso com pão de queijo... Dado o frio me faltou coragem até de ler jornal como faço usualmente... Me ative a ter meu momento "autista" do mundo jogando alguma coisa bem idiota no celular. Geek, eu sei !
Eis que na saída, ao pagar minha comanda, cruzo com a figura no caixa que domina as fotos desse post. Desde que conheci Preg, a preguiça corporativa* nunca mais um objeto inanimado havia criado uma relação de empatia tão rápida comigo... E naquele momento decidi que, Astolfo**, o frango sem sorte seria meu!

Até porque que raio de criança gostaria de ter um frango depenado e com olhar junkie? E que pai, em sã consciência daria algo com essa aparência a uma criança? Detalhe que não pode ser bem revelado nessa foto de celular é que ele tem os poros de sua pele franguinácea bem abertos como se tivesse sido recém depenado! E pasmem, senhores, isso é vendido como um brinquedoo infantil...
Realmente os produtores de coisas bestas da China não tem mais o que inventar... A propósito, deixo a pergunta para vocês: será que é saudável consumir os doces que vieram dentro de Astolfo? Acho suspeito... Balas coloridas "made in China"? Humm... não sei não...
Enfim, agora ele é meu... Por 7 reais a menos no meu bolso, mas é meu! Onde vou colocá-lo? Não sei... Gostaria de deixá-lo aqui no trabalho com a Preg, mas better not! Encontrei um destino melhor para ele longe de caixas de halls, cigarros e jornais no caixa de uma padoca...
* Preg é uma preguiça corporativa, que não parece uma preguiça e foi adquirida por poucos reais em um bacião da 25 de Março durante uma ida a esse local para compra de materiais para eventos corporativos (ufa, saí dessa vida... rs)
** Astolfo foi o primeiro nome que pensei quando vi o frango e foi o nome que ficou... hahaha

2 comentários:

Antonio Brito disse...

Hahahaha, Astolfo, o galináceo chinês!! Ele afinal canta às 17h para anunciar o fim da jornada?

Bjssss

Anônimo disse...

Ahahaha! Adorei o Astolfo!!!