segunda-feira, 30 de junho de 2008

When bad marketing happen to good products...


Estou me apegando a um vídeo-game, socorro !!!
Não falo de carência, mas sim de simpatia e de utilização do mesmo para preenchimento de momentos ociosos... E antes que alguém me pergunte, não não é o PS2 nem o Guitar Hero.

Explicando melhor: meu namorado que tem mais de um desses monstrinhos viciantes deixou aqui um Dreamcast com uns 250 jogos em casa... Inicialmente fingi que não me interessava, mas depois, jogo a jogo o vício aumentava...
E cá estou eu abrindo um post sobre meu novo amigo... hahaha

Curioso é que esse é um vídeogame da Sega que funcionava com a mesma placa mãe e tecnologia dos arcades que eles tem pelo mundo e contava com uma sorte de acessórios como: joysticks que viram mini games (óotemos), módulos para vibração de joystick (show tb), varas de pescar (?), pistolas (quero uma!), entre outros.

Lançado antes do Playstation e com uma gama enorme de jogos... Gráficos maravilhosos (em alguns jogos melhor que a plataforma PS, inclusive!). Mas o pobre teve uma campanha de marketing horrível, ficou achando que só tinha nicho no Japão e virou uma verdadeira mosca-branca, infelizmente... Sem falar que não foi um bom passo para a Sega que limitou-se a nunca mais produzir nada do gênero e ficar só nos arcades, unfortunally...
Aos viciados em comprar raridades e fuçar mercado livre da vida, uma óootema, dica !


Para mais infos: http://www.planetdreamcast.com/

Antes que alguém comente: yes, eu ando too geek !!! :P

Nenhum comentário: