quarta-feira, 20 de agosto de 2008

Groundhog day (Dia da Marmota)

Existe um filme muito bom e que marcou deveras minha vida... Não exatamente porque seja excepcional, mas porque ele me vêem à mente muitos dias quando acordo de manhã...

Imagine acordar todo dia da mesma maneira, com a mesma música e seu dia ser sempre igual... Você faz o que for possível, vai dormir e "voi là" o dia seguinte é exatamente a mesma coisa...

Essa é a tônica do filme "Feitiço do Tempo"(Groundhog Day) com Bill Murray no qual ele sofre o efeito descrito acima quando viaja à cidadezinha de Punxsutawney para cobrir o momento em que Phil*, a marmota, sai de sua toca e anuncia o quanto durará o inverno.

Sim é isso mesmo e sim é surreal: uma marmota do tempo ! Esqueçam os tempos de mocinha do tempo da Patrícia Poeta, esqueçam o "Feliz, o homem do tempo" (finado recentemente) nos noticiários do SBT. Em Punxsutawney quem dita as regras é Phil...

Por que pensar nisso hoje? Porque ultimamente minha vida tem parecido muito com a do Bill Murray... Eu acordo diariamente com a mesma música (ok que por preguiça minha que não troco a playlist do celu há séculos e faz uns 2,3 meses que acordo com "I Ran" do Flock of Seagulls), faço o mesmo caminho pra vir ao trabalho, encontro as mesmas pessoas com os mesmos problemas e assuntos de sempre, como nos mesmos lugares, pego a bandeirantes parada, dou aulas, durmo pouco, acordo cansada e por aí vai...

Não, não estou me lamentando, reclamando ou dizendo que vou me matar... É minha vida e eu sou bem responsável e ciente de que ela é assim porque eu a faço desse jeito mas o fato é: será que vou aguentar o "dia da marmota" pra sempre? Será que eu vou levar a vida de "povo de gado, povo marcado, povo feliz" do Zé Ramalho pra sempre?

Tem dias que acordo conformada com o mundo e com a vida, mas tem outros que eu realmente páro pra pensar: que raios eu estou fazendo? Como eu disse não digo que sou infeliz, só penso que poderia dar mais aulas, escrever minha tão sonhada sitcom, bloggar sem compromisso, twittar feliz e contente, passar uma tarde pasmando com meu namorado, brincar com meus papagaios até cansar, comer bolo e tomar chá com os meus pais e não ter que me preocupar em olhar o relógio, engolir a comida no desespero nem no combustível do carro acabar no meio do congestionamento infernal não programado...

São muitos pensamentos, é muita informação, o $$$ caindo na conta vai bem, morar sozinha em bairro hype é cool, a suv na garagem é legal e eu tenho que continuar como estou at all... Então eu levanto a cabeça e continuo seguindo firme e forte em frente... Dá-lhe vida de gado e dia da marmota !

* Esse é o Phil em pessoa na fotinho, a famosa marmota de Punxsutawney que tem até seu próprio website (http://www.groundhog.org). Pra uma marmota ele é bem chique... hahaha

Um comentário:

Antonio Brito disse...

I've got you, babe ... às 6:00 ... Até que ver a cara da Andie MacDowell todos os dias daquele jeito não é tão ruim assim!

http://www.imdb.com/title/tt0107048/synopsis

Este filme é um espetáculo mesmo. "The idea comes from 'The Gay Science', a famous book by Friedrich Nietzsche. In his book, Nietzsche gives a description of a man who is living the same day over and over again."

Já o assisti umas 20 vezes ... e se passar hoje na TV, assisto de novo!! I've got you, babe!!

Bjs