terça-feira, 26 de agosto de 2008

Momento "geek"

Eu AMO Lego, isso é um fato ! Riam, chamem de nerd, geek ou até digam que é um brinquedo "too moch retrô" para a minha geração... Não ligarei para isso !

A casa dos meus pais guarda baldes e baldes desse brinquedo maravilhoso, que me permitia criar casas de muitos cômodos, carros enoormes e palácios com princesas, entre outras pirações... E eu e minha irmã relutamos fortemente em doar essas pecinhas...

Adorava desmontar e criar tudo de novo, ficava com dó de desmontar e depois recriava again e again... E cada caixa nova representava mais horizontes, novos personagens e coisas diferentes: árvores, cavalos, cercas, paredes, motores e tudo mais...

E descobri esses dias que o homenzinho do Lego - que tem versões de n profissões e gêneros - chama-se MiniMan e acaba de fazer 30 anos (vivendo e aprendendo) e deixo aqui a notícia do Blue Bus e o ótimo vídeo comemorativo deles...

Vida longa ao Lego (apesar de todas as dificuldades que eles passam hoje!)

********
Homenzinho do Lego faz 30 anos, campanha da Pereira & O'Dell 16:00 Os 30 anos do homenzinho (Miniman) da Lego estao sendo comemorados com uma campanha que estreou hoje na Dinamarca e nos EUA. A criaçao é da Pereira & O'Dell, de PJ Pereira e Andrew O'Dell. Um filme de 60 produzido em alta definiçao para TV e Cinema é a principal peça - já está no YouTube clique na imagem abaixo para ver. Na produçao, assinada pela brasileira Lobo, foram usados 3,000 'homenzinhos'. A campanha inclui ainda um blog em ingles produzido pela br Hello, alem de novos filmes que mostrarao testemunhais de personalidades fãs do bonequinho. Gratis listas de noticias por email. 25/08 Blue Bus

2 comentários:

Antonio Brito disse...

aqui em casa é um paraíso de Legos. Meu filho deve ter entre 50 e 70 jogos ... alguns muito complexos, outros nem tanto.

Interessantemente, ele passou dos 2 aos 10 anos montando o que vinha nas instruções ... e deixava o brinquedo em exposição. Não o desmontava de jeito nenhum.

De lá para cá, começou a inventar mais, vive com estes bloquinhos por todos os lados.

Na minha época, sem importados ... o jeito era contentar-me com Hering-Rasti (bloquinhos), Monte-bras (de madeira) ou Mekano (opa, outro importado, normalmente por alemães). Lego fui conhecer quando moramos nos EUA em 1979.

Super brinquedo: criatividade, habilidade mecânica fina (movimentos), domínio do espaço físico.

Curta os bloquinhos!

David Kato disse...

Sabe que eu estou jogando Lego Indiana Jones e esperando insanamente o Lego Batman para Wii !